domingo, 11 de outubro de 2009




Deus está procura de pessoas valentes que enfrentam os problemas de frente, que reconhecem suas limitações e se entregam a Ele. Deus procura crentes “águias” e não crentes “patos”, “galinhas”, “pardais” ou “codornas”, quero dizer que, Ele procura pessoas sinceras, humildes e que reconhecem e encaram seus erros, e que estão prontas para qualquer tempestade.

A águia é um animal incrível e podemos aprender muito, a águia quando enfrenta tempestade, ela não se esconde, voa por cima da tempestade, é algo tão incrível e fabuloso, se pudesse contemplar acho que não poderia me conter, é o único animal que pode fazer isso, você pode imaginar a grandeza disso? Voar por cima da tempestade e contemplar um “outro” céu.

Há crentes que, quando a tempestades se aproxima se escondem, tremem nas bases, não são crentes águias, na verdade são outras coisas, menos águia, mesmo porque não estamos sozinhos, Deus está conosco, a menos que você queria ficar sozinho.

A águia é um animal maravilhoso, majestoso e como podemos aprender com elas, são tantos os ensinamentos que elas nos proporcionam.

A águia é a ave que possui a maior longevidade, na metade de sua vida suas unhas já estão sensíveis dificultando a captura de suas presas nas quais se alimenta, seu bico afiado e pontiagudo se curva, suas penas envelhecidas e pesados pela gordura do tempo dificultam o seu vôo. Crêem que nesse período ela deve tomar uma decisão, aceitar a morte ou se renovar, um processo dolorido e penoso que durarão longos cento e cinqüenta dias.

Dependendo de sua espécie pode variar de trinta a quarenta anos, mas podendo chegar aos setenta anos se for realmente possível sua renovação.

As águias frágeis, sem coragem, cedem ao envelhecimento. As mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: refugiam-se no alto de uma montanha e iniciam um processo de automutilação. Interessante, como vimos as águias são corajosas, mas entre elas existem ainda algumas que são inda mais corajosas.
Muitos dizem que esse processo de automutilação para o prolongamento da vida não existe e que jamais foi constatado pelos ornitólogos. Se for verdade ou uma lenda, o fato é que podemos aprender muito com tudo isso.

Não se sabe como surgiu toda essa explicação e afirmação, se foi realmente pela Bíblia ou pela mitologia grega, com a famosa história da Fênix, uma ave muito parecida com a águia, que depois de morrer queimada renasce das cinzas. Nesse caso fico com os relatos que a Bíblia nos deixa, veja:


Salmos 103, versículos 3, 4 e 5:

3. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, 4. Que redime a tua vida da perdição, que te coroa de benignidade e de misericórdia, 5. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

Será que Davi realmente sabia desse processo ou foi inspiração divina?


Livro de Jó, capitulo 39, versículo 27:

Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho?...

Se você ler os capítulos 38, 39 e 40 do livro de Jô poderá notar algo muito forte e lindo, Deus convence Jó de sua ignorância, não somente sobre águias, mas em diversos assuntos, Jó não compreendeu e nem nós iremos sem a revelação d’Ele.

Isaias 40; 31

Nesse capitulo Deus envia uma mensagem de consolo a respeito da volta do cativeiro. O cativeiro e exílio foram os resultados dos pecados do povo de Deus.

Nos versículos 27 – 31. O povo estava temeroso e desanimado, o profeta aqui os lembra da grandeza do Senhor, e que a maior força humana é insuficiente para enfrentar os desafios da vida, Ele é que nos dá forças e as renova, no versículo 31, “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.



Foto / imagem de: Desconhecido
Biografia: Bíblia NVI
www.wikipedia.org

Nenhum comentário: