quinta-feira, 19 de junho de 2008


John Stephen Akhwari, da Tanzânia, fica mundialmente famoso após completar a maratona em último lugar, com a perna enfaixada e o joelho deslocado por uma queda. Interrogado depois pelos jornalistas porque havia continuado assim mesmo, foi simples e humilde na resposta: "Meu país não me mandou aos Jogos Olímpicos para começar a maratona, mas sim para terminá-la".
É o cara né!
Um exemplo para todos nós!
Agora, toma vergonha na cara e vai correr também!

Brincadeira, através da experiência desse homem podemos perceber algo tão maravilhoso.

O esforço que John mostrou para completar a corrida é a mesma determinação que em Hebreus é relatado: "...corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz" (Hebreus 12:1-2).
Jesus Cristo deu muito mais do que John Stephen Akhwari deu. Nosso Senhor correu num caminho cheia de dor, sofrimento e angústia. No final da corrida, tudo indicou que ele tivesse perdido, pois terminou numa morte vergonhosa numa cruz. Porém, ele estava cumprindo o plano e as promessas do seu Pai. Três dias mais tarde, ele ressurgiu do sepulcro “Ressuscitou” e, voltou à destra do Pai.

Nenhum comentário: